terça-feira, 7 de julho de 2009

O que Está Escrito



"Perante nós mesmo todos fingimos ser mais ingénuos do que somos: é deste modo que descansamos dos nossos semelhantes."

Friedrich Nietzsche

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. "

Friedrich Nietzsche

E assim começa a fechar-se um ciclo na minha vida, alguns foram (na sua inocência, claro, coitadinhos) cúmplices das mentiras mas sempre em nome da sua segurança, do bem estar comum, da defesa de um ambiente calmo cheio de subserviência.

Tenho sentido, não raras vezes, castigos (sobre a forma de conselhos) por ser assim. E assim como? Até eu me pergunto isso...Assim, inconveniente por não aceitar, por querer, por reclamar...

A lei do retorno...é interessante...Por mais "castigos" não consigo evitar repetir as mesmas coisas, ter as mesmas ideias e andar em círculo. Viver sempre as mesmas coisas, repetidamente mas em situações diferentes.

É interessante a lei do retorno porque funciona para todos. É que quem é cobarde algumas vezes, é cobarde toda a vida, quem humilha algumas vezes, humilha a vida toda, quem se vende algumas vezes, vende-se para o resto da vida e quem se cala uma vez que seja não fará mais erguer a sua voz.

Quem me "castiga" por ser quem sou, castigar-me-á sempre, julgar-me-á sempre a coberto dos bons conselhos...

Dizes-me que está escrito, amiga do coração, e eu acredito-te. Se tu me dizes é porque é assim! Porque és tu, porque não me "castigas" por ser assim, porque tens certezas que eu não tenho e tentas ensinar-me que ansiedade não existe.

Eu sou tão péssima aluna...desgasto-me, descabelo-me, choro, fico triste...Não aprendo nada...Por isso toma! Toma o meu coração que coloco na palma da tua mão até compreender o que está escrito, até aceitar que o que está escrito pode ser diferente das minhas expectativas.

Nesse dia devolves-mo. Até lá guarda-o contigo porque este ciclo que agora começa a fechar-se ainda agora começou e eu tenho medo que ele se parta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amiga:
há uns dias que estou para te escrever qualquer coisa... depois de ler este post revejo algumas coisas... de facto tudo na vida se repete, pelo menos duas vezes... e sim tudo está escrito...
Sinto saudades tuas, amiga...