quinta-feira, 14 de junho de 2007

Eu e Os Outros



O João tem razão, mesmo no meio de muita gente quase sempre me senti sozinha. Perdi a conta às pessoas em que já pensei hoje e que, por uma razão ou outra, entraram e saíram da minha vida ou continuam cá mas num estado latente. Os bichos é que nos compreendem. Pergunto-me eu, sendo nós também bichos, porque será tão difícil as tais relações íntimas e menos íntimas de que o João falava?

Não tenho resposta mas sei que podíamos ser mais nós, mais sinceros, mais transparentes, menos forçados e sobretudo menos egoístas.

As saudades que tenho do Porto, do tempo que lá vivi e dos amigos que lá deixei. Para quem me conhece sabe que o saco de viagem nunca está arrumado muito tempo. A minha procura, não sei bem de quê talvez transparência e sinceridade, nunca termina.

Muitas vezes Pedro vou ao Porto só de passagem mas lembro-me sempre de ti, da Inês, da vossa bonita história de vida, do João e da Sónia. Lembro-me sempre de todos, com muito carinho e muitas saudades e de como preencheram e preenchem grandes momentos da minha vida. Eu sou a amiga diferente e estouvada que acredita que os bichos falam conosco e que se consegue ver a alma dos outros.

Não posso falar de todos, não haveria espaço, tenho de falar dos de Lisboa e Setúbal (falta aqui uma imagem do deserto):-) para não ter uma guerra regional, mas todos, mesmo todos cabem na minha mala quando vou de viagem, afinal o que importa é a viagem...

2 comentários:

Kokas disse...

O que importa é mesmo a viagem. Já me tinhas dito. Não sei se me ensinaste. Mas disseste. E é isso que me importa. Que me digas coisas, só coisas. Depois, com o tempo, logo aprendo, ou não. Mas isso não interessa. Quero, isso sim, que me digas as coisas, assim, como só tu sabes...

Astor disse...

«mesmo no meio de muita gente quase sempre me senti sozinha»

muda a última letra para "o" e pronto. conheces o Astor.

Ainda que breve, gostei do teu blog.

Até!