quinta-feira, 28 de junho de 2007

Parabéns Avó


Sabes Avó dizem, e tu também, que o melhor do mundo são as crianças. Tu sabes que para mim são os velhos, ainda não percebi porque é que velho é, para tanta gente, um termo ofensivo. Sei que nunca te ofendes com isso, sei também que velho é saber muito mais que eu, ter vivido com ou sem angústia tudo o que ainda tenho, ou não, para viver e passar pela aflição de ver os filhos e os netos cometerem os mesmos, ou outros, erros. Ser velho avó é como tu, lindo, leve e cheio de carinho. Não é só no dia dos teus anos que me lembro de ti, lembro-me de ti todos os dias e quem me dera, avó, por um dia, voltar a ser criança para me deitar no teu colo, para sair do banho com uma toalha quentinha nas manhãs de inverno, para me amparares quando me sinto perdida.

Hoje avó estás mais pequenina mas não deixes de me ralhar porque eu ainda preciso, continua a dizer-me "cuidado para não te fazerem mal", conta-me na mesma, as vezes que precisares, aquelas histórias que já repetiste milhões de vezes, eu gosto de ouvir.

Avó, às vezes não estou só cansada como te digo, mas não quero preocupar-te, sobretudo hoje que é o dia dos teus anos.
~
Gosto de ti Avó, muito e gostava que não houvesse por aí tantos velhos sem respeito, sozinhos, tristes, a pensar que velho significa não servir para nada...

2 comentários:

Kokas disse...

E eu conheço a avó. A avó do Pastel de Nata naquela tarde. A avó que tem um sorriso contagiante. A avó de uma neta especial. :)

Aquele beijinho!
Boas férias!!

Astor disse...

Gostei do texto... mais que tudo, gostei da forma como mostraste o carinho pela tua avó.

Também o sinto... :)

*