quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Caldeirada



A caldeirada da Isabel foi a melhor que comi até hoje, carregada de amizade, carinho e sinceridade. Por isso, pelo peixe e muitos outros condimentos, fez com que não me esquecesse dos amigos que vou encontrando na minha viagem e que me acompanham onde quer que eu vá.

Não estava à espera desta prenda, basta-me a vossa companhia todos os dias mas alegro-me muito por não vos ter deixado indiferentes...

"Não podes desistir" disse-me a Isabel num tom de ordem. Fez-me pensar que tudo o que iniciamos não tem valor só para nós, excede o problema, envolve tudo e todos à nossa volta, e por isso Isabel (não só pela caldeirada e o champagne) não desistirei nunca.

Por mim, por vocês, porque viveram comigo a ansiedade, as alegrias e as tristezas. Não há nada que impeça a minha viagem.

Diz a raposa do principezinho: "Ai que me vou pôr a chorar", mas é de saudades vossas que me receberam de braços abertos, partiharam, envolveram-se, deram-me alento, acreditaram em mim...

Mas sobretudo estiveram sempre comigo quando precisei e isso nunca esquecerei.

Como disseste Isabel, é um até já, nem sequer é um até amanhã...

6 comentários:

Tété disse...

Sabes o que mais gosto em ti?

Gosto da tua frontalidade, do teu amor pelo próximo, da tua sempre disponível ajuda, dos teus valores!

Estás sempre a dar o teu ombro sem pedires retorno. Ser assim é que é ser AMIGO.

Obrigada por tudo o que já fizeste por mim!

Beijo gigante!!!

pinky disse...

aiiii que bem que cheira a amizade, e a caldeirada!
Toca a lutar, a não baixar os braços, toca de seguir para a frente ;)

Unknown disse...

Não é novidade para mim que por onde passas deixas as pessoas presas a ti. Dependentes, como um vício. És o meu vício e gostaria de o recuperar.

Li o Público, nada de novo, já te conheço e sei que és assim, transparente, guerreira mas quem é que tem tomado conta de ti princesa?

Procura-me, eu farei da tua vida o conto de fadas que procuras...

rosa deserto disse...

Dalmata gostei! Alma /ata /mata /dama/lata /ama
És tu descobri-te! ou entao enganei-me.
Já nos tinhamos cruzado tenuemente qdo vinhas até lisboa, e algumas vezes falamos ao telefone na altura das greves.
Sei que tivemos algumas "embirraçoes" sic mas digo-te admiro-te(pelo teu profissionalismo, dedicação e saber estar)Reconheço em ti muitos dos meus valores e esse de lutar pelo que se acredita.
Obrigado pelas tuas palavras fiquei muito incomodada com toda a situação.
Tenho acompanhado o que se tem escrito, pena é que todos não estejamos contigo porque acredita se houvesse uma luta concertada poderiamos derrubar a arrogancia, a ditadura, a falta de respeito e alguem que não sabe gerir o capital humano. De nosso colega não tem nada e que de uma vez por todas deveria tratar dos dentes a tantos necessitados neste pais e deixar de se armar em chefe.

Beijos com saudade
Viva o princepezinho!
Cativaste-me miúda.
Rosa

Jo disse...

tu sabes que sei, que tu sabes tão bem....

beijo grande

Bruno disse...

Eu, que nem morro de amores por caldeirada, até vou passar a gostar mais.

Porra! E quando tratamos daquele cafézinho???