sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Bem...O Mal...Os Estados de Alma e a Loucura...



"Aqueles que sabem tudo, mas desconhecem a si próprios, são absolutamente carentes." Jesus Cristo


"Um encontro entre dois seres que se completam, que são feitos um para o outro, já define, em minha opinião, um milagre."
Adolf Hitler


"Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios" Vinícius de Moraes


"Aquilo que se faz por amor, parece ir sempre além dos limites do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche


"É necessário ter o caos aqui dentro para gerar uma estrela." Friedrich Nietzsche

5 comentários:

Bruno disse...

A primeira frase é GRANDE. Tive, há minutos atrás, uma conversa com uma grande amiga em que lhe dizia mais ou menos isso.

E, por acaso, foi num bar onde havia pelo menos um homem meio-vazio (o que, como sabemos, também se pode considerar meio-cheio) por ter vivido "um milagre segundo Hitler" e não ter aproveitado.

Quanto a Nietzsche, deixa-me que te diga: o amor supera todos os limites MESMO! do Bem, do Mal, do razoável... e sobre o caos e a estrela: bem, se fizesse agora um filho ia ser uma super-vedeta ;)

xana disse...

Eu não acredito em Deus. Mas gosto muito de História. E acredito que Jesus foi um homem avançado no seu tempo, uma grande pensador.

"Aqueles que sabem tudo, mas desconhecem a si próprios, são absolutamente carentes."
Jesus Cristo

É muito importante percebermos isto. É tão importante sabermos olhar para nós com olhos de ver, pondo o chamdo orgulho e/ou dignidade de lado... só conseguiremos saber tudo, realmente tudo, quando nos ajudarmos a nós próprios. Só em perfeita sintonia com a nossa natureza, a nossa força e a nossa fragilidade, é que poderemos ser felizes e cheios de emoção.

Bruno disse...

Xana,

"Pondo o chamado orgulho e/ou dignidade de lado" é uma frase que não sei se captei bem. Tu dizes "o chamado" e isso poderá querer dizer que não estás a referir-te exactamente a por o nosso orgulho e dignidade de lado mas sim a não nos deixarmos levar por um certo egoísmo e pretenciosismo.

A por em causa as nossas próprias convicções sabendo que se estas forem reais, sairão reforçadas. A aceitar que não podemos dar nada como adquirido pois a vida conquista-se todos os dias. A perceber que por muito que estejamos certos da nossa razão, qualquer pessoa - sábia ou ingénua - tem o direito de nos questionar.

Será isso? Se sim, concordo ;) Se não, convence-me :D

xana disse...

Bruno,

Não sei se serve, mas acho que o que é facilmente identificado como orgulho e dignidade não são o que realmente significam.

Não sei se lhe chamo egoísmo, ou pretensiosismo, mas sei que o orgulho que devemos ter não tem nada a ver com termos sempre razão , e a dignidade que todos temos não tem nada a ver com não dar o braço a torcer.

Bruno disse...

'tás lá Xaneca ;)