quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Vivemos como se nunca fossemos Morrer!



Hoje recebi uma mensagem que dizia: "Um povo que vive sem acreditar numa entidade superior é um povo que vive à beira do Caos".

Lembrei-me das nossas conversas, aliás, discussões sobre este tema. Teimosamente lembrei-me de ti. Conheço algumas pessoas que vivem como se nunca fossem morrer mas nenhuma como tu. Sempre que se falava em partilha, amizade, amor, tolerância, compreensão e atenção para com os outros saltava-te o demónio porque te recusavas a ouvir o meu discurso de que, um dia (não na morte porque não sei se existe Inferno e Céu mas na vida) a vida ía retribuir-te o mal ou bem com que tinhas vivido.

Alguns anos passados voltaste a falar comigo sobre isto, disseste-me que ser como eu requeria muito da tua energia porque tinhas que dar muito aos outros...Respondi-te que era verdade mas a compensação advinha do que também recebias de volta. Pareceste-me mais convencido e perguntaste-me se já tinha recebido tudo o que já tinha dado...

Respondo-te hoje. porque a tua pergunta persiste sempre que me vês. Não, ainda não recebi tudo porque também ainda não dei tudo. Porque hoje percebi que podes ter razão quando dizes que vivo à beira do caos, não pelas razões que dizes mas porque me esqueci que faço parte de um todo e por isso devo avançar com a certeza que o que me espera é algo de maravilhoso...

Amanhã é um dia bonito, para apelar ao consumo, so what?. É bonito na mesma, não espero grandes manifestações ou surpresas, espero M receber algo daquilo que tenho dado, porque dou muito, é verdade, nisso estamos de acordo e está na altura de sentir que vou sair da beira do caos!

11 comentários:

xana disse...

Minha querida... quantas vezes me pergunto se de facto, what goes around, comes around...

Sabes, muitas vezes na vida teremos momentos de grande esperança e outros tantos de quase nenhuma.

Essa esperança, quando me enche o peito, traz-me um pensamento muito claro: o cosmos muitas vezes tem um grande sentido de humor! Ah... eu vivi isso há bem pouco tempo! Em dois ou três dias aconteceu-me coisas que não queria acreditar! Parecia mesmo que fazia parte de uma piada cósmica. Mas nessa altura, virei-me para as boas pessoas que tinha à minha volta. E percebi que as dádivas estão mesmo à nossa frente. Realmente, what goes around, comes around MAS... não demora assim tanto! Muitas vezes está a um palmo da nossa cara!

Acho que o segredo minha querida é "enxergar" o que está à nossa volta!

Merda pra quem não vale a pena! Temos que saber dar valor a quem nos dá valor!

xana disse...

é caso para dizer: ups... disse uma asneira!

bj gd

Astor disse...

Acho que o segredo minha querida é "enxergar" o que está à nossa volta!

Merda pra quem não vale a pena! Temos que saber dar valor a quem nos dá valor!


Assino por baixo.

PS: quem te manda mensagens dessas? eu mandaria uma a dizer simplesmente: bom dia shankas! :)

dalmata disse...

É verdade está á nossa volta. Por isso esta pessoa já não faz parte da minha vida. Tenho pena que tenha demorado tanto tempo para perceber o alcance das minhas palavras, ainda assim é só consigo próprio, não sozinho por não ter ninguém à volta.

Quem me mandou esta mensagem foi o meu Pai, a formação de base dele é em filosofia e sociologia. Gosta sempre de me presentear com coisas que me façam pensar a sério no motivo pelo qual nasci...

Tété disse...

Ainda ontem falamos sobre isso, as pessoas recebem o que dão. Se dão o bem recebem o bem, se dão o mal recebem o mal.

Cada vez mais acredito nisso, a vida tem me ensinado assim.

Já fiz mal a algumas pessoas e esse mal senti-o mais tarde na pele. Já me fizeram mal e pelo que sei também estão a sofrer.

Estou a aprender a dar Amor, Amor aos que estão à minha volta e que gostam de mim...a esses jamais magoarei e quero receber esse retorno.

E assim sinto-me mais feliz.

Tété disse...

"Merda pra quem não vale a pena! Temos que saber dar valor a quem nos dá valor!"

Concordo tanto com esta afirmação!

Bruno disse...

Acredito que quem dá pensando no que vai receber nunca se sentirá verdadeiramente recompensado...

dalmata disse...

E nós, Xana, Téte, astor e Bruno, sentimo-nos recompensados pelo que damos?

Bem, eu pelo menos sinto-me recompensada por ter-vos a vós, por ser amada por quem também amo.

Xaninha, esperança todos os dias, sim? Eu estou aqui à volta, não me vês mas estou cá...Um dia tens de conhecer o meu Pai acho que são parecidos.:-)

Tété disse...

Somos "comidos" muitas vezes porque damos e as pesoas não merecem. Mas é a nossa forma de estar na vida, não sabemos estar de outra forma, é assim que gostamos...

Kokas disse...

Permitam-me que assuma desde já que não é a melhor afse para escrever sobre isto. Por isso, e só por isso, me confesso hoje sem capacidade para reflectir. Neste momento, neste estado, diria que não me sinto minimamente recompensado. Aliás, diria coisas muito mais duras como: "SOU UM MAL AMADO".

Mas entendam isto como uma fase, talvez. Um desabafo. Um "qualquer coisa meu" como "aquele abraço", "aquele biejinho", "aquele sorriso". Tudo coisas minhas, tão minhas.

BJS A TODOS

PS- Desculpem-me o silêncio e a ausência.

Bruno disse...

Eu não sei se percebi bem a tua pergunta... De acordo com o meu comentário é óbvio que sim! Sinto-me recompensado pelo que dou no exacto momento em que o dou. Faço-o porque quero, faço-o porque gosto.

Se a tua pergunta era mais um "sentimo-nos recompensados com aquilo que recebemos em troca", ainda assim poderíamos pensar se não estamos a receber tudo aquilo que, do outro lado, têm para nos dar... Mas não, normalmente eu - pelo menos eu - não sinto. E vivo bem com isso. Às vezes...