sábado, 20 de setembro de 2008

Inocência



Durante todo o verão vi grupos de crianças com chapéus coloridos, de mão dada, ou em fila, a caminho da praia.

Levavam no olhar a mesma felicidade que eu me lembro, do tempo em que a minha maior preocupação era não saber fazer castelos na areia...

Ao vê-los passar fico presa nesse momento, esse confortável momento onde tudo eram chapéus coloridos, baldes e pás.

Hoje, para a maioria das pessoas, isso já não existe mas eu continuo a ser criança, na minha vida há sempre espaço para baldes e pás.

Continuo a não saber fazer castelos na areia mas hoje já não me aflijo, o meu tio ensinou-me uma maneira de os fazer, já devia ter uns 14 anos quando percebi que era tão fácil...

Ensinou-me, ele e toda a minha família, a não deixar que deitem abaixo os meus castelos de areia, é por isso que hoje menino nenhum põe o pé em cima dos meus castelos.

Pode até pôr...Não sem antes passar por cima de mim...Posso até cair mas nunca fico no chão!

4 comentários:

GIRASSOL disse...

Assim é que é minha amiga!!! Podem nos atirar ao chão, mas passarem por cima de nós, é que nunca!!!
Neste momento que atrvessas, junta tudo aquilo que aprendeste e recria novos momentos com tua persistência e força de viver...!
Beijo... ;)

GIRASSOL disse...

Assim é que é minha amiga!!! Podem nos atirar ao chão, mas passarem por cima de nós, é que nunca!!!
Neste momento que atrvessas, junta tudo aquilo que aprendeste e recria novos momentos com tua persistência e força de viver...!
Beijo... ;)

Bruno disse...

Se te atirarem ao chão vão ter que levar com os meus (quase) 90 kilos em cima :P

E eu sei que tu te levantas sempre mas não te esqueças, apesar disso, que terás sempre a minha mão disponível para te puxar quando for preciso.

Gosto mesmo muito de ti ;)

Kokas disse...

A aposta é ganha! Tem mais cor e mais alegria! Como de criança...

bjs