terça-feira, 17 de março de 2009

Coisas Simples!


Os abraços da Cátia, o sorriso da libelinha, o bébé da Rita, a energia do João, a ingenuidade da Maria J., a barriga do Nuno, o cabelo da Elsa, os vestidos da Sónia, o carinho do P.S.

São estas coisas simples que nos ficam, por muitos anos, porque são essas que verdadeiramente importam.

Tenho tantas onde me agarrar, tantas coisas simples guardadas no meu coração.

Lembro-me de muitas delas com muito carinho mas sobretudo lembro-me do beijo do Marco, tímido, na minha cara quando estava a falar para a câmara. Esse beijo disse tudo, disse: "Não te aflijas, nós estamos aqui"

Lembro-me do Bruno, do Tiago e do Paulo ao nosso lado, testemunhando que o meu caminho não se faz só, que o que sou, sou em todo o lado e em tudo o que faço...

Lembro-me do olhar da Carla quando nos despedimos nesse dia, era um olhar sentido, genuíno, de quem diz: "Estás a fazer falta".

Lembro-me de mãos, mãos dentro dos bolsos do meu casaco para tirar os biscoitos do cão. Mãos cúmplices, limpas, solidárias...

Lembro-me do telefonema do Pedro a dizer que o Porto nunca mais foi igual sem a minha presença e que mesmo longe estava ao meu lado.

Da mensagem do António a dizer que tinha explicado aos filhos que tinha muito orgulho em ser meu amigo.

Coisas simples como estas, de todos os dias, fazem-nos avançar, fazem-nos perceber que as coisas podem ser simples todos os dias...

5 comentários:

Tété disse...

Tens sorte! Tens pessoas de valor contigo e isso é muito importante na nossa vida. Cada minuto que passas com essas pessoas é um minuto em que recebes Amor.

Beijo grande para te dar uma força

Mr.B disse...

Eu também tenho orgulho em ser teu amigo...mesmo que à distância! Já o tinha antes e neste momento mantenho-o com maior conviccão ( o meu teclado helvético não tem c com cedilha...lol). A mesma conviccão Ana das pessoas integras, honestas e emocionalmente inteligentes que tanta falta fazem no nosso Portugal!
Hás-de dar que falar miúda!!

pinky disse...

é tão bom os mimos dos amigos! tomá lá um beijo, chuac!

Bruno disse...

A frase desse dia, entre os "penetras" era: coitados! quando se meteram com a Ana, não sabiam no que se estavam ameter...

E esta frase era dita entre risadas cúmplices, o que diz muito sobre ti, sobre a tua franqueza, sobre a tua transparência e sobre a tua capacidade de nos fazeres apaixonar por ti!

GIRASSOL disse...

E que nunca te esqueças... dos mais antigos... porque eu não me esqueço de ti...!