quinta-feira, 8 de maio de 2008

Voar Sempre Mais Além!



"Tenho muitas dúvidas de que estejas à minha altura, és mesquinha em muitas coisas"


Confesso que tenho ouvido muitas coisas ao longo da vida, recentemente ouvi esta... No mesmo dia recebi um postal no meu e-mail, de um amigo distante e ainda a propósito dos meus anos que dizia:


"É uma honra e um prazer ser teu amigo pois és uma pessoa extraordinaria!! Espero que a nossa amizade se mantenha por muitos e longos anos. E como dizia o nosso amigo RB, nunca te esqueças: Voar sempre mais além! :)"


Confesso que fico um bocadinho confundida, como é que alguém mesquinho e que não está à altura de outrém consegue ser extraordinária...Fica-me esta dúvida.


P., a tua mensagem teve o efeito de não deixar que me perdesse nesta crítica feita por alguém que queria magoar, espezinhar, anular o que sou...


Ainda bem que te lembras quem sou porque à momentos em que se me turva a alma e sinto um vazio, afinal não consigo, para uma mesma pessoa, ser um anjo da guarda num dia e mesquinha no outro.


O que é afinal estar à altura de outrém? Em quê? Centímetros? Sabedoria? Educação? Aspecto?


É a típica frase de quem quer magoar gratuitamente, despreza o outro e desvaloriza a sua identidade, senti como se me dissessem: "Não prestas, nunca tens razão, o que és não chega e não é nada de bom"


Pensando bem não estou à altura de muita coisa...Não estou à altura de ser má, magoar quem amo, de ser egoísta, de não pedir desculpa quando erro, de não pensar só em mim, de não ter tempo para ouvir, de não ter paciência, de não amar, de não ser justa...


Por causa disto vem-me à cabeça, e aos lábios, a letra de uma música do Rui Veloso, por já ter sido assim numa fase da minha vida, reservo-a para um segundo post com medo de não lhe dar a importância que merece...


Não te preocupes P. com os meus desabafos, voarei sempre mais além, nem que seja por teimosia!

5 comentários:

xana disse...

O pior que nos pode acontecer é quando alguém de quem gostamos não consegue ver aquilo que nos desejariamos que ela visse.

Isto porque, de facto, nós podemos ser coisas bem diferentes aos olhos de diferentes pessoas.

É difícil aceitar isto, mas não há grande fórmula.

HC disse...

"A massa arrasa tudo o que é diferente, egrégio, individual, qualificado e selecto. Quem não for como toda a gente, quem não pensar como toda a gente, corre o risco de ser eliminado".
Ortega y gasset

Talvez este seja o problema. Cometemos o "crime lesa patria" de pensarmos e dizermos aquilo que pensamos, não queremos fazer parte dessa massa. As pessoas têm de nos aceitar como somos, tal como nós também as aceitamos a elas.

beijos

Kokas disse...

Anh?
Subitamente assustei-me! Não pode ser de quem estou a pensar.

PS- Não doeu nada!

GIRASSOL disse...

Amiga,
Estes momentos de desilusão de desapontamento também fazem parte da vida... E infelizmente "temos" que passsar por eles. Momentos em que as pessoas (pior, quando gostamos) conseguem magoar-nos e deixarem-nos tristes.
Mas, tal como postaste... levanta a cabeça, ergue as tuas asas e voa... voa sempre mais além, com tudo aquilo que és e que tens para dar e ensinar aos outros...!!!
Voa e vive, sempre mais além!!!
Para ti... Aquele beijo e o nosso abraço!
GMDT

Bruno disse...

Eu cá subscrevo a parte do "extraordinária"! O resto são palavras que o vento há-de levar... o que pode ficar é a ferida que fizeram :(

Sei que estou a dever-te um telefonema... Prometo que pago com juros, ok? ;)